Política de trocas
-
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas exclusivamente por e-mail através do [email protected]
contendo número do pedido, nome, tamanho e cor das peças a serem trocadas ou devolvidas, nome completo e CPF do comprador. Seu contato é importante para que tenhamos o controle da solicitação. -
O prazo para desistir da compra é de até 24h após a confirmação do pagamento.
- O prazo para a devolução do produto é de 7 dias corridos a contar da data da retirada em loja. Para efetivar a devolução, é necessária a apresentação da(s) peça(s) a ser(em) devolvida(s) na loja física dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar da data da retirada da(s) peça(s), respeitando o horário de funcionamento do setor de trocas (de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h – exceto feriados).
- No caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) no prazo de 15 dias úteis. O reembolso deve ser feito obrigatoriamente na mesma forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
- O prazo para a troca é de 10 dias corridos a contar da data da retirada em loja ou, caso a retirada ultrapasse 7 dias corridos da data da compra, o prazo para a troca é de 15 dias corridos a contar da data da compra. Para efetivar a troca, é necessária a apresentação da(s) peça(s) a ser(em) trocada(s) na loja física dentro do prazo especificado acima, a contar da data da retirada da(s) peça(s), respeitando o horário de funcionamento do setor de trocas (de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h – exceto feriados).
-
Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação (nós trabalhamos para que isso nunca aconteça, mas como em todo e qualquer produto, erros sempre podem ocorrer) comunique por email através do [email protected], informando o defeito e as demais informações solicitadas no item 1.
- O prazo para a troca por defeito de fabricação é de 5 dias corridos a contar da data da retirada em loja. Para efetivar a troca, é necessária a apresentação da(s) peça(s) a ser(em) trocada(s) na loja física dentro do prazo de 5 dias corridos, a contar da data da retirada da(s) peça(s), respeitando o horário de funcionamento do setor de trocas (de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h – exceto feriados). Solicitações após esse prazo não serão aceitas.
- O prazo para a comunicação de defeitos durante ou após o uso da(s) peça(s) é de 30 dias corridos, a contar da data da retirada em loja. Para efetivar a troca, é necessária a apresentação da(s) peça(s) a ser(em) trocada(s) na loja física dentro do prazo de 30 dias corridos, a contar da data da retirada da(s) peça(s), respeitando o horário de funcionamento do setor de trocas (de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h – exceto feriados). Solicitações após esse prazo não serão aceitas.
- Nos casos de troca em que o(s) produto(s) devolvido(s) somar(em) valor maior que o(s) produto(s) solicitado(s) em troca, o reembolso será realizado no valor total da diferença entre o(s) produto(s) devolvido(s) e o(s) produto(s) solicitado(s), no prazo de 15 dias úteis. O reembolso deve ser feito obrigatoriamente na mesma forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
-
As trocas e/ou devoluções deverão respeitar o horário de funcionamento do setor de trocas (de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h – exceto feriados).
- Toda e qualquer troca realizada na loja física estará sujeita à disponibilidade de estoque.
-
A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: manchas, desgastes, etc.), além da etiqueta estar fixada.
- Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
- As imagens dos produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras). Todas as imagens são meramente ilustrativas.
- As ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos recebidos via Correios devem ser comunicadas exclusivamente através do Formulário de Troca e Devolução. Seu contato é importante para que tenhamos o controle da solicitação. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo será reenviado sem consulta prévia.
-
O prazo para comunicar a desistência da compra (via formulário) é de até 24h após a confirmação do pagamento.
-
Nos casos de devolução, deverá solicitar via formulário selecionando o motivo ‘Devolução com reembolso’. O prazo para solicitar a devolução do produto (via formulário) é de 7 dias corridos a contar da data do recebimento. Forneceremos todas as instruções para a conclusão de sua solicitação via e-mail. Você receberá um retorno com um código de autorização de postagem dos Correios. Neste caso, o valor do frete pago pela devolução é de inteira responsabilidade da The Finds. O prazo para o envio do produto à nossa sede é de 7 dias corridos, a contar da data de fornecimento do código de autorização de postagem.
- No caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) no prazo de 15 dias úteis. O reembolso deve ser feito obrigatoriamente na mesma forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
- Nos casos de troca por modelo, cor e/ou tamanho (caso o produto não sirva, ou o modelo/cor não agrade), deverá previamente solicitar via formulário selecionando o motivo ‘Troca por modelo, cor e/ou tamanho’. O prazo para solicitar a troca do produto (via formulário) é de 10 dias corridos a contar da data do recebimento. Forneceremos todas as instruções para a conclusão de sua solicitação via e-mail. O produto deverá ser enviado à nossa sede acompanhado de sua nota fiscal original. O prazo para o envio do produto à nossa sede é de 7 dias corridos, a contar da data da solicitação da troca (via formulário). Após o envio do produto pelos Correios, basta acompanhar o rastreamento que será disponibilizado no momento da postagem.
-
Nos casos de troca por entrega divergente, caso receba um produto que não condiz com o solicitado em seu pedido (modelo, cor ou tamanho diferente do solicitado), deverá nos informar sobre o ocorrido via formulário. Selecione o motivo como ‘Entrega divergente’ e anexe fotos do produto que recebeu. O prazo para solicitar a troca do produto (via formulário) é de 10 dias corridos a contar da data do recebimento. Forneceremos todas as instruções para a conclusão de sua solicitação via e-mail. Você receberá um retorno com um código de autorização de postagem dos Correios. Neste caso, o valor do frete pago pela devolução é de inteira responsabilidade da The Finds. O prazo para o envio do produto à nossa sede é de 7 dias corridos, a contar da data de fornecimento do código de autorização de postagem.
- Nos casos de troca por defeito de fabricação (nós trabalhamos para que isso nunca aconteça, mas como em todo e qualquer produto, erros sempre podem ocorrer), deverá nos informar sobre o ocorrido via formulário. Selecione o motivo como ‘Troca por defeito de fabricação’ e anexe fotos do produto que recebeu. O prazo para solicitar a troca do produto (via formulário) é de 5 dias corridos a contar da data do recebimento. Forneceremos todas as instruções para a conclusão de sua solicitação via e-mail. Você receberá um retorno com um código de autorização de postagem dos Correios. Neste caso, o valor do frete pago pela devolução é de inteira responsabilidade da The Finds. O prazo para o envio do produto à nossa sede é de 7 dias corridos, a contar da data de fornecimento do código de autorização de postagem.
- O prazo para a comunicação de defeitos durante ou após o uso da peça é de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento da peça. Para efetivar a troca, deverá nos informar sobre o ocorrido via formulário. Selecione o motivo como ‘Troca por defeito de fabricação’ e anexe fotos do produto que recebeu. Forneceremos todas as instruções para a conclusão de sua solicitação via e-mail. Você receberá um retorno com um código de autorização de postagem dos Correios. Neste caso, o valor do frete pago pela devolução é de inteira responsabilidade da The Finds. O prazo para o envio do produto à nossa sede é de 7 dias corridos, a contar da data de fornecimento do código de autorização de postagem. Solicitações após esse prazo não serão aceitas.
- A troca ou devolução de produtos recebidos via Correios também poderá ser realizada na loja física The Finds localizada na Rua Itabuna, 160, Rio Vermelho, Salvador, Bahia, desde que previamente comunicada via formulário. Forneceremos todas as instruções para a conclusão de sua solicitação via e-mail. Toda e qualquer troca realizada na loja física estará sujeita à disponibilidade de estoque.
- Nos casos de troca em que o(s) produto(s) devolvido(s) somar(em) valor maior que o(s) produto(s) solicitado(s) em troca, o reembolso será realizado no valor total da diferença entre o(s) produto(s) devolvido(s) e o(s) produto(s) solicitado(s), no prazo de 15 dias úteis. O reembolso deve ser feito obrigatoriamente na mesma forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
- A The Finds não se responsabilizará por erros de digitação e fornecimento errôneo dos dados no momento de finalizar a compra.
Nos casos em que a entrega não for realizada por fornecimento incorreto ou incompleto do endereço, a encomenda retornará à The Finds, podendo ser reenviada a(o) cliente mediante pagamento de um novo serviço de entrega, o que pode acarretar na prorrogação do prazo de entrega da encomenda. - Não trocamos produtos por créditos no site. Todo produto deve ser trocado por outro produto, tanto da loja física quanto da loja online, e estará sujeito à disponibilidade de estoque.
-
A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: manchas, desgastes, etc.), além da etiqueta estar fixada.
-
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A The Finds pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
- As imagens dos produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras). Todas as imagens são meramente ilustrativas.